Café Empresarial

Na última terça-feira, 15 de maio, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais promoveu um novo Arranjo Produtivo de Capacitação, em parceria com o Sebrae MG, Fecomércio, Senac, CDL e Prefeitura Municipal. O “Café Empresarial”, realizado no auditório da Faculdade J. Andrade em Juatuba, contou com a presença do prefeito do município, Antônio Adônis Pereira, dos secretários municipais Gustavo Florêncio (Governo) e Ademilson Fagundes (Desenvolvimento Econômico Sustentável), do presidente do Sindicato Patronal do Comércio, Helvécio Siqueira Braga e de mais de 60 empresários e empreendedores que puderam conhecer os projetos e ações direcionadas ao desenvolvimento econômico e sustentável do município.

Para o prefeito Antônio Pereira, esta ligação direta com os empreendedores é de extrema importância para o município, visto que “é a comunidade que impulsiona o crescimento da cidade”. Antônio destacou que não quer que Juatuba cresça a qualquer custo, mas que “aposta nas micro e pequenas empresas e na capacitação de seus gestores, pois são estas empresas que geram emprego e renda para o município”.

Antônio Faleiro, presidente da CDL Juatuba destacou a relevância da consolidação de parcerias, destacando o associativismo, como fator fundamental para “unir forças em prol do interesse comum para o crescimento e desenvolvimento local”.

Através dos Arranjos Produtivos de Capacitação, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais firma parcerias e contribui de maneira direta para a geração de riqueza e trabalho por todo o Estado, preparando empresários e empreendedores com as melhores práticas e ferramentas de gestão de empresas, além de orientar e informar de maneira clara e simplificada os procedimentos para o registro dos atos empresariais, contribuindo assim, para um melhor entendimento de seus usuários e maior qualidade de seus serviços prestados.